30 de agosto de 2007

Diálogo

Ela- Fala-me de ti!
Ele- Tenho-me perdido nas terras de nenhures e algures... Acho que até te já vi por lá... Desconheço por vezes os corpos que passam por mim. As mentes que são apêndices destes fogem imediatamente de mim quando tento explorá-las para quem sabe um dia, vir-me nelas a achar-me... O máximo que consigo fazer é resgatar-lhes uma peça ou uma chave. Gosto de fazer amor no meio de flores rasteiras azuis. O perfume da parte do corpo de algumas mulheres é para mim ópio..
Ela- Um vício a que sucumbes?
Ele- A que que me devoto completa e religiosamente...
Ela- Sabes o nome de todas elas?
Ele- Não, a maior parte delas funciona como instrumentos descartáveis. Apenas procuro o prazer, o sabor e o seu cheiro momentâneos.
Ela- Mentes-lhes?
Ele- Acho que só tenho vocação para mentir e enganar este tipo a que chamo "eu" e que me acena ao espelho, mas tenho evitado...
Ela- O quê? Espelhos?
Ele- Sim e as dívidas também..
Ela- Jogas?
Ele- Comigo e com os corpos.
Ela- Porquê?
Ele- Só quero viver, descobrir, extasiar, profanar e possuir para que a morte não apague por completo a minha existência espalho-me e semeio-me por aí. Acreditas nos acasos e coincidências?
Ela- Sim, deixemos a crença no destino para as marionetas do tempo que são a maior parte desses seres que somente existem e sobrevivem...

4 comentários:

Lara disse...

mariontas que "não vivem, duram apenas..." como diria álvaro de campos...
nossas retinas vivem presas aos ponteiros do relógio fazendo-nos cativos do maldito tempo... preseguem-nos sem dar tréguas. é implacável.
este "diálogo" não me é nada estranho. conheço cada ruga de cada palavra...(conhecemos, pelos vistos...)

***meus

Lara disse...

per!!!!!perseguem.

não tenho emenda, bolas! a partir de hoje passo a conferir o que escrevo! é o que faz as pressas;)

hiddentrack disse...

Acho que estamos todos à espera de mais! hum? :P

obrigado e parabéns!

Letras de Babel disse...

o acaso encontra sempre quem saiba aproveitar-se dele...